sexta-feira, 25 de agosto de 2017

EM IG.-MIRI, SEMED ESTARIA SERVINDO "MERENDA ESCOLAR" VENCIDA A ALUNOS(AS)

prof. Israel Araújo (editor; poemeiro@hotmail.com)


(FOTO 01 - Alimentação Escolar, polpa de frutas, com data de vencimento de 10 de agosto de 2017; servida aos alunos(as), segundo investigação do CAE.
Foto: Prof. José Moraes Quaresma, Pres. CAE)


No dia de hoje, 25 de agosto, uma equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Igarapé-Miri foi acionada pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar) de Igarapé-Miri, o qual recebeu denúncia que dava conta da distribuição de “merenda” escolar (alimentos) vencida aos alunos(as) das escolas da rede.


Em seguida, o presidente do CAE, Prof. José Moraes Quaresma (José Júnior) e o Conselheiro Fernando Augusto Titan acionaram a Vigilância Sanitária para fazer vistoria na própria escola (Escola Maranata). Ao chegar ao local, foi constatado que um dos alimentos vencidos foi servido no dia 24/08 (ontem, cf. foto 01). O fato é grave, se não gravíssimo e, segundo fontes, será ainda mais apurado em outras unidades escolares, com a produção de relatório.

Confira na própria divulgação do Presidente do CAE, a seguir:

"O Conselho de Alimentação Escolar, recebeu denúncia de que na escola Maranata havia um produto (Polpa de Fruta) vencido. Imediatamente foi comunicada a Vigilância Sanitária que compareceu ao local e confirmou, além disso, foi feita uma inspeção que gerará um relatório".
(José Moraes Quaresma, Presidente CAE, via WhatsApp)


(FOTO 01 - Conselheiros de Alimentação Escolar (CAE): Sr. Fernando Titan, Sr. Luci Walter de Moraes Franco (VISA), Sr. José Mendes Pantoja Jr. (VISA) e José Moraes Quaresma (Pres. CAE), em vistoria na Escola "Maranata". Foto: Prof. José Moraes Quaresma, Pres. CAE)


É preciso registrar que a população (pais/responsáveis, alunado, agentes políticos) pode e deve investigar, registrar; que os Conselhos Escolares têm papel importantíssimo nessa fiscalização. Em todo o caso, o Ministério Público é bem ali. E o Sr. Promotor, Daniel Menezes de Barros, é muito atuante.

Nossos Parabéns aos Membros do Conselho de Alimentação Escolar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário